spot_img
HomeNotíciasMERCADO DO ARTESANATO COMEÇA A FUNCIONAR NESTA QUINTA (04) NA PRAÇA CENTRAL...

MERCADO DO ARTESANATO COMEÇA A FUNCIONAR NESTA QUINTA (04) NA PRAÇA CENTRAL DA PRAIA

Começa a funcionar nesta quinta-feira (04), às 19h, o Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros, localizado na Praça Central da Praia – Prefeito Manoel Evaldo Muller. O local é destinado aos artesãos do município para expor e comercializar produtos locais, valorizando a cultura da cidade e região.

O Mercado do Artesanato possui um total de 20 pontos comerciais, mas neste primeiro momento inicia as atividades com os sete artesãos classificados através do Edital de Chamamento Público, realizado recentemente pela Fundação Cultural de Navegantes.

Vale destacar que a outorga ou permissão de uso é concedida por um período de quatro anos, de forma gratuita, para pessoas físicas ou jurídicas que atenderam os requisitos estabelecidos no edital.

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Montagna, um novo edital deve ser lançado, em breve, para completar os 13 espaços remanescentes.

“O Mercado do Artesanato é mais um espaço criado pelo município para o desenvolvimento e valorização de nossos artesãos. Vale esclarecer, que estes quiosques são exclusivos para a comercialização de produtos artesanais”, reforça o superintendente. 

Recanto dos Pássaros
A Fundação Cultural de Navegantes informa que o nome do espaço “Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros” faz alusão ao antigo nome da praça da praia, que na época havia sido denominado “Praça Guiraiti” derivada da palavra “Gûyrá dhuí”, uma palavra indígena que se refere a “lugar dos pássaros” ou “recanto dos pássaros”, pois as dunas ali existentes eram berçários de várias espécies de pássaros.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments