spot_img
HomeNotíciasCASAMENTO COMUNITÁRIO DE NAVEGANTES SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS

CASAMENTO COMUNITÁRIO DE NAVEGANTES SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para o Casamento Comunitário de Navegantes seguem abertas até o dia 31 de julho. Neste ano, serão disponibilizadas vagas para 61 casais, em alusão ao aniversário de 61 anos do município. O casório coletivo acontece no dia 19 de agosto (sábado).

Para fazer a inscrição, os noivos deverão comparecer à Secretaria de Assistência Social, que fica na Av. Nereu Liberato Nunes, nº 588, 6º andar, sala 604, no Gonzaga Centro Empresarial com a documentação exigida. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos exigidos são certidão de nascimento/casamento atualizada (expedida a menos de 30 dias), RG e CPF dos pretendentes (originais e cópias) e comprovantes de residência de ambos os noivos (pelo menos um dos cônjuges deve ter residência em Navegantes).

Em caso de pretendentes divorciados, deve ser apresentada certidão de casamento com averbação do divórcio. Já, em caso de viúvos, a certidão de casamento precisa ter a averbação de óbito do cônjuge e prova do inventário.

O casamento comunitário em Navegantes foi instituído pela Lei nº 2.868 de 22 de abril de 2014, que também estabelece que os casais solicitantes comprovem união estável há pelo menos dois anos ou se possuírem filhos da união e receberem até três salários mínimos, comprovadamente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments