spot_img
HomeNotíciasOFICINA DE ESCULTURA FIGURATIVA ACONTECE NA FUNDAÇÃO CULTURAL DE NAVEGANTES NO PERÍODO...

OFICINA DE ESCULTURA FIGURATIVA ACONTECE NA FUNDAÇÃO CULTURAL DE NAVEGANTES NO PERÍODO DE FÉRIAS

Mesmo no período de férias e numa época que muitos preferem estar na praia, a Fundação Cultural de Navegantes está com uma turma repleta de alunos, participando da oficina de Escultura Figurativa, ministrada de forma voluntária pelo renomado escultor cearense Pimenta Veloso, que atua nas áreas de escultura tradicional, modelagem 3D, grafite e restauração de obras de arte.

O curso é totalmente gratuito e está sendo realizado no ateliê de artes, que funciona nas dependências do Centro Integrado de Cultura (CIC) de Navegantes. As aulas acontecem três vezes por semana, num total de nove dias, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 16h às 18h, nos dias 09, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de janeiro.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3185-2000 ou 3185-2013 (WhastApp).

Sobre o professor e escultor

Pimenta Veloso tem 42 anos é um artista multifacetado que atua nas áreas de escultura tradicional, modelagem 3D, grafite e restauração de obras de arte. Natural de Fortaleza/CE, iniciou sua trajetória artística aos 16 anos, quando conheceu algumas expressões artísticas de sua região. Desde então, ele vem aprimorando suas técnicas e explorando novas formas de expressão, como escultura figurativa, grafite, modelagem e escultura 3D. 

Já participou de diversas exposições independentes, festivais de artes, intercâmbios culturais e cursos de formação. Entre seus projetos mais recentes, estão a restauração de esculturas na Praça da Liberdade, em Fortaleza/CE, restauração das pinturas parietais do Casarão do Barão de Messejana, em Aracati/CE, conservação e restauro do Salão Dourado na Universidade Federal do Ceará (UFC) e a criação de personagens 3D para a empresa Games Indies de realidade virtual. Um dos seus destaques foi o intercâmbio na Suécia, onde teve a oportunidade de aprender com artistas de outras culturas e expor seu trabalho em uma galeria de arte fora do país. 

Pimenta Veloso se formou na Escola de Artes e Ofícios do Instituto Dragão do Mar, onde aprofundou seus conhecimentos em escultura e pintura. Morando atualmente em Navegantes, seu objetivo é continuar se desenvolvendo como artista e contribuir para a valorização da arte e da cultura navegantina.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments