Explosão de caminhão-tanque deixa 147 mortos na Nigéria
Veículo explodiu após capotar no estado de Jigawa. País, o mais populoso da África, enfrenta crise generalizada de segurança e custo de vida. Bola de fogo é vista de longe após caminhão-bomba explodir na Nigéria, matando mais de 140 pessoas, em 15 de outubro de 2024.
Redes sociais via Reuters
Um caminhão-tanque de carregado com combustível explodiu na Nigéria, matando 147 pessoas, segundo a polícia local. A explosão ocorreu depois de o motorista perder o controle do veículo, que capotou, derramando combustível na pista no estado de Jigawa, no norte da Nigéria.
O acidente, que ocorreu na noite de terça-feira (15), é um dos piores dos últimos tempos na nação mais populosa da África, que está lutando contra ameaças generalizadas à segurança e uma crise de custo de vida.
Haruna Mairiga, chefe dos serviços de emergência do estado de Jigawa, colocou o número de mortos no acidente em 147.
O porta-voz da polícia local, Lawan Shiisu Adam, disse que o caminhão-tanque estava viajando da antiga cidade de Kano para o estado de Yobe, no norte, quando o motorista perdeu o controle perto da cidade de Majia, na área do governo local de Taura, cerca de 530 quilômetros (330 milhas) ao norte da capital Abuja, fazendo com que ele capotasse e derramasse combustível.
Homem senta ao lado de local onde caminhão-tanque explodiu e matou mais de 140 pessoas na Nigéria, em 16 de outubro de 2024.
Alamin Mohammed/ Reuters
COMENTÁRIOS