Seja bem-vindo
Navegantes,14/11/2024

  • A +
  • A -

Paratletas mirins celebram vitória no Circuito Paralímpico Escolar

Juntos, os quatro paratletas trouxeram para Navegantes 16 medalhas, das quais três são prata e todas as demais são ouro.


Paratletas mirins celebram vitória no Circuito Paralímpico Escolar Divulgação - SECOM

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, tornou-se uma data ainda mais especial para um grupo de paratletas mirins navegantinos. Após a sua participação no Circuito Paralímpico Escolar em Blumenau, no último sábado, eles conquistaram medalhas de ouro e prata em várias competições.

O evento aconteceu no Centro de Referência do Comitê Paralímpico daquela cidade, onde as crianças participaram nas modalidades atletismo, natação e tênis de mesa. Juntos, os quatro paratletas trouxeram para Navegantes 16 medalhas, das quais três são prata e todas as demais são ouro.

Com 11 anos, Thales Garcia Ferreira da Costa brilhou nas competições ao conquistar duplas medalhas de ouro pelo primeiro lugar no atletismo (corrida) e no tênis de mesa. Ele também ganhou outras duas medalhas de prata nas provas de salto e pelota do atletismo.

Irmão de Thales, Jhordan Garcia Ferreira da Costa, de 14 anos, ganhou o ouro no tênis de mesa e também pelo desempenho no atletismo (corrida e pelota). No salto, outra prova do atletismo, ele ficou em segundo lugar e conquistou a medalha de prata.

Já Thiago Inácio Schetz ganhou três medalhas de ouro pelas vitórias conquistadas em primeiro lugar na natação (livre, costas e peito). O adolescente de 13 anos venceu, ainda, as provas de corrida e pelota, pelas quais ganhou duas medalhas de outro.

Marcella Rodrigues Pereira, de apenas 8 anos, venceu na modalidade atletismo (corrida e pelota), finalizando a competição em primeiro lugar com medalha de ouro.

A participação das crianças nos jogos foi viabilizada pelo programa de Paradesporto Escolar de Navegantes, que compõe o Navega em Movimento. Por meio dele, são oferecidas atividades paradesportivas a crianças e adolescentes com deficiência física, visual e intelectual, durante o contraturno escolar.

No momento, o programa atende em cinco polos com iniciação paradesportiva, dentre os quais estão as escolas Elsir Bernadete Gaya Müller, Daniela Pereira, Leonora Schmitz e Rosa Maria Xavier de Araújo. Mesmo não integrando o programa oficialmente, uma vez por semana, o colégio Home School cede a sua piscina para a prática de natação pelos alunos atualmente atendidos pela rede municipal.

As crianças e adolescentes são acompanhados pelos professores Ivan Honorato e André Castro, além da professora Liliane Rodrigues. “Os nossos atendimentos foram iniciados no ano passado e esta foi a primeira competição em que estes atletas participaram com 100% de aproveitamento”, comemora Liliane.

Texto: Rebeca Amaral – 5174/SC





MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.