spot_img
HomeItajaíVereador Fábio Negão é condenado a 93 anos por rachadinha e desvio...

Vereador Fábio Negão é condenado a 93 anos por rachadinha e desvio de verba pública

A sentença revelou que Fábio Negão se apropriou indevidamente dos salários de seus assessores e desviou verbas

A juíza Alessandra Mayra da Silva De Oliveira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí, condenou o vereador Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, conhecido como Fábio Negão (PL), a 93 anos e seis meses de prisão. O vereador foi julgado por envolvimento em um esquema de rachadinha e desvio de dinheiro público, e a justiça também determinou a perda de seu mandato.

Na sexta-feira passada, a sentença revelou que Fábio Negão se apropriou indevidamente dos salários de seus assessores e desviou verbas destinadas a um projeto social no bairro Imaruí, financiado pela prefeitura de Itajaí.

A ex-assessora Thayana de Souza da Costa, que fazia os repasses dos salários para a conta do vereador, também foi condenada a 63 anos e seis meses de prisão. Fábio Negão, que esteve preso entre novembro de 2023 e abril de 2024, ainda pode recorrer da sentença em liberdade.

O Ministério Público acusou Fábio Negão de exigir repasses dos salários dos assessores e cargos comissionados que ele indicava na prefeitura e na câmara de vereadores, além de confiscar os cartões de alimentação desses funcionários e desviar verbas de um projeto social no bairro Imaruí.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments