spot_img
HomeBalneário CamboriúPolícia Civil investiga morte de dois bebês em hospital de Balneário Camboriú

Polícia Civil investiga morte de dois bebês em hospital de Balneário Camboriú

Em nota, a Prefeitura de Balneário Camboriú, informou que pediu o afastamento temporário dos pediatras

A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando a morte de dois bebês ocorrida no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. As ocorrências foram registradas em um intervalo de menos de 24 horas, entre a manhã de domingo (11) e segunda-feira (12).

Segundo as informações preliminares, ambos os bebês faleceram devido a problemas respiratórios. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú abriu um inquérito para investigar se houve negligência por parte da equipe médica.

As autoridades já identificaram, por meio de boletim de ocorrência, que um menino de um ano e nove meses morreu na manhã de domingo. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que um segundo bebê, de seis meses, também faleceu no Hospital Ruth Cardoso, embora ainda não haja um registro formal dessa segunda morte. Em ambos os casos, os problemas respiratórios foram a causa das fatalidades.

A DPCAMI solicitou os prontuários médicos de todas as crianças recém-nascidas (até 1 ano e 11 meses) atendidas recentemente e notificou a prefeitura de Balneário Camboriú para que preste esclarecimentos.

Em nota, a Prefeitura de Balneário Camboriú, responsável pelo Hospital Ruth Cardoso, informou que pediu o afastamento temporário dos pediatras envolvidos nos atendimentos, até que a Comissão de Óbitos Materno Infantil do HMRC conclua a apuração dos fatos e emita seu parecer.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments