spot_img
HomeNotíciasPolíciaGuarda municipal acusado de agredir deficiente é preso em BC

Guarda municipal acusado de agredir deficiente é preso em BC

De acordo com a denúncia, os guardas abordaram o homem enquanto ele se refugiava da chuva sob uma marquise na Avenida Marginal Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou uma operação na última quinta-feira (11) para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra Guardas Municipais de Balneário Camboriú, suspeitos de torturar uma pessoa com deficiência mental em 26 de janeiro deste ano.

Durante a operação, um dos suspeitos foi preso em sua residência, enquanto o segundo não foi localizado nos endereços fornecidos e é considerado foragido. Na fase inicial da operação, realizada em 22 de abril, a polícia havia cumprido mandados de busca e apreensão nas residências e armários dos Guardas Municipais.

No entanto, após um recurso, o Tribunal de Justiça determinou nesta quinta-feira (11) a prisão preventiva dos envolvidos. A ação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pela Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú.

Crime e Tortura

De acordo com a denúncia, os guardas abordaram o homem enquanto ele se refugiava da chuva sob uma marquise na Avenida Marginal Oeste, na noite de 26 de janeiro. Após agredi-lo e torturá-lo, os guardas abandonaram a vítima desacordada às margens da BR-101, em Itajaí. O homem foi encontrado por uma equipe da concessionária Arteris Litoral Sul, que o encaminhou ao hospital. Após receber atendimento, ele foi liberado e a família denunciou o caso.

Na época, a prefeitura informou ter iniciado um procedimento disciplinar para investigar o caso e afastou os guardas das atividades externas. A Justiça também emitiu uma ordem proibindo os acusados de se aproximarem da vítima e das testemunhas.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments